quarta-feira, novembro 19, 2014

Os postais da campanha

Ao longo da campanha de crowdfunding comprometi-me a fazer uma coleção de 7 postais e o público decidiu que seriam postais sob o tema das 7 cores do arco-íris. Como se trata de um projeto literário, decidi que acompanhando as imagens devem ir citações literárias.



Para já tenho a citação para a cor amarela (do Principezinho, um extrato do diálogo da raposa, sobre como os campos de trigo a farão lembrar o cabelo dourado do Principezinho)

e laranja (do grande Ary dos Santos, o início da canção "Cavalo à Solta" - é "Minha laranja amarga e doce, meu poema)


Faltam-me citações para:


  • vermelho (Já o sonho começa... Tudo vermelho em flor... - Camilo Pssanha, Clepsidra)
  • verde (só me ocorre o "verdes são os campos" do Camões)
  • azul 
    • (ocorre-me "o céu azul não era dessa cor antigamente" da Florbela Espanca);
    • do Óscar e a Senhora Cor de Rosa, a eplicação daquilo que o Óscar vê na Peggy Blue
  • violeta
  • indigo
    • “Hold on to your divine blush, your innate rosy magic, or end up brown. Once you're brown, you'll find out you're blue. As blue as indigo. And you know what that means. Indigo. Indigoing. Indigone.” 
      ― Tom RobbinsJitterbug Perfume
Têm ideias?

Sem comentários: