sábado, outubro 20, 2012

Alexandra

Tem esperança e não apenas entusiasmo, Alexandra.

Lembra-te que te queremos bem.

Lembra-te sempre de quem és.

Lembra-e que nunca estarás sozinha, que - mesmo com um oceano no meio - estaremos sempre aqui para ti.

Lembra-te de deixar as expectativas em casa, guardadas num armário qualquer; e fecha-as à chave, porque elas são como as formigas - esgueiram-se por qualquer frincha; como os cães: cheiram-te à distância e vão a correr ter contigo; e como os elefantes: fazem tudo o resto parecer pequeno, insignificante e insuficiente.

Lembra-te de telefonares todos os dias aos teus pais, que sabes como eles são saudosos. Ou não ligues mas manda um email. e não te esqueças de os mimares sempre.

Lembra-te do agasalho. Que dizem que lá é quente, mas à noite arrefece e um casaquinho não te pesa.

Lembra-te de comeres bem. Cuida de ti. As vitaminas são importantes e sabes bem que lá os hospitais não são como cá.

Lembra-te que podes sempre voltar, sempre que queiras.

O teu futuro é lá, mas o teu presente será sempre aqui, porque te havemos sempre de querer dar tudo o que pudermos, o que tivermos.

Lembra-te de nós e nunca te esqueças como gostamos de ti.

Sempre soubemos que ias partir, mas nunca quisemos acreditar. Sabiamos que toda a gente tem o seu caminho, mas não queriamos que o teu fosse longe daqui.

Sempre quisemos acreditar que o sonho de um Brasil fosse um idílio de férias e nunca pensamos que o nosso país te empurraria para lá.

Vamos ter saudades e preferiamos que não fosses. mas parece que é esse o teu destino. Melhor ainda, sabes?, penso para mim que temos todos um caminho a percorrer, um destino que temos que cumprir.

E se há quem tenha um destino, parece que depois há quem vá mais longe e tenha uma predesti-Nação.


Sem comentários: